Notícias
5 princípios da empresas inovadoras
Princípios básicos das empresas que desenvolveram o que poderia ser chamado de uma estratégia de inovação.
1. A inovação deve ser abordada como uma disciplina. Os gestores devem ensinar as pessoas a pensarem sobre as suas idéias e informá-las quais os que estão em alinhamento com os objetivos de negócio. Mostrar às pessoas como ser campeão e desenvolver as habilidades de vender suas idéias através de treinamento e incentivo.
2. Inovação deve ser abordada de forma abrangente. Não deixe que ela se limite a um departamento ou um grupo de elite de "performers", todo mundo vai ter que estar envolvidos neste processo através de atitudes. Em vez disso, a inovação deve abranger novos produtos, serviços, processos, estratégias, modelos de negócios, canais de distribuição e mercados. Trabalhe com seu departamento de RH para garantir que o desempenho da inovação é parte de cada descrição de trabalho e avaliação de cada gerente.
3. A inovação deve incluir uma pesquisa organizada, sistemática e contínua de novas oportunidades. Você deve promover uma compreensão mais profunda das mudanças sociais, demográficas e tecnológicas em uma busca contínua de possibilidades futuras. A Shell na divisão de produtos químicos em Houston tem um grupo de observadores de tendências que se espalham pelo mundo à procura de novas tecnologias. Como é que você e sua organização fazem ou buscam seu futuro?
4. A inovação deve envolver todos na organização. Empresas que investem na construção de uma capacidade de inovação, proporcionando sistemas para captura de idéias. Na EDS e Bristol-Meyers-Squibb, seu sistema alimenta boas idéias dos colaboradores do campo ou independentemente do local onde o trabalhador está fisicamente localizado eles alimentam idéias (absurdas ou não) em um sistema que permite aos dirigentes avaliá-las e colocá-las em prática para o desenvolvimento da organização. .
5. A inovação deve ser centrada no cliente. Você não pode sempre contar com os clientes atuais a dizer-lhe como investir no futuro. Mas muitas organizações têm um problema oposto: eles raramente ouvem a "voz do cliente". Empresas de vanguarda da Inovação está a ouvir em muitas maneiras novas e não convencionais.
Ao pensar nessas questões aparentemente distintas, estas empresas desenvolveram o que poderia ser chamado de uma estratégia de inovação. Incentivar os colaboradores a geração de novas idéias é proporcionar vantagens competitivas neste mercado tão acirrado.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8117 | 5.8127 |
Euro/Real Brasileiro | 6.105 | 6.12 |
Atualizado em: 27/11/2024 06:35 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |